quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Final de semana em Buenos Aires

Uma entre muitas vantagens de um intercâmbio é que você vai para um lugar novo, encontra várias pessoas que também estão indo para este lugar novo e combinam de ir viajar.

E La Pri não poderia ser diferente. Pequenos relatos de um final de semana em Buenos Aieres!!!Tudo bem que vocês vão perceber que é tão perto que nem compensa ficar em um Hostel, mas não deixa de ser uma viagem de final de semana!

"Combinamos de encontrar com o Federico (do CL de La Plata) umas 8h da manhã no terminal de onibus. Fomos eu, mais 3 meninas e ele e dá mais ou menos uma hora de viagem até lá =D
E aqui onibus funciona assim...passagem de ida e volta sao 14 pesos e não tem horario fixo a passagem. Voce compra e fica numa fila esperando o onibus que sai de meia em meia hora, e tem gente que não quer esperar e acaba indo em pé (sim, pode!)
Chegando lá estava frrrrioooo (e eu de shorts) e chovendo de leve...dai a gente foi no obelisco tirar foto, depois paramos num lugar pra tomar café.
Aquela região lembra um pouco o centro de são paulo só que mais bonito, com muitas lojas, uma calçada larga onde nao pode passar carro e alguns camelos no meio.
De lá seguimos para a casa rosada e no caminho encontramos os meninos (tulio, matheus e arthur) que tambem estavam por lá. Nisso a chuva ia apertando e demos uma entrada na catedral pra ver se melhorava um pouco e finalmente chegamos na casa rosada. Aos sabados se pode entrar na casa rosada (que by the way é amarela por dentro); fizemos a visita guiada e quando saimos estava sol =D
Continuando passamos por Puerto Madero (que é uma regiao super cara de lá), Caminito (onde tem algumas feirinhas e lojas de artesanato e é super bonitinho) e paramos num restaurante pra almocar (mais no centro).
Depois mais um passeio pelas lojas e voltamos para La Plata para nos arrumar, tomar banho e ir pra balada em Buenos Aires (sim, compensa mais que pagar um hostel)
Antes da balada fomos em um bar (provamos vinho branco com energetico que é bem bom =D), outro bar (tomei uma dose que era cachaça com tequila e suco de morango, bem bom tb) e finalmente chegamos na balada (aqui as coisas começam bem tarde...acho que chegamos quase 3h na balada.
Lá tocava eletronica e combia, mas a parte de eletronica nao era mto boa. O pessoal aqui nao se arruma muito pra sair e ainda pode fumar dentro de balada, mas foi uma experiencia boa diferente e os argentinos em geral sabem dançar bem.
Devo ter chegado em La Plata umas 9h da manhã, dormi ate umas 3h30 e sai pra aula de tango (que já esta ficando sagrada) =D, voltei pra casa fiz algumas coisinhas e fui dormir.
Resumindo resumindo foi isso =D "