terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Despedidas, zoologico, evento....

E só para deixar o blog atualizado…um pouco da minha semana passada e final de semana =P

A semana começou em ritmo de despedida para Flora, que ia embora na quinta.

Segunda fomos a um barzinho perto da casa dela e depois fiz um jantar para algumas pessoas na casa dela (arroz, bife e batata frita =D), terça juntamos um pessoal pra choripan em uma praça do centro e quarta foram as despedidas de verdade. Fizemos risoto de camarão na casa de gonza para umas 17 pessoas (quando eu voltar pro Brasil já vou poder abrir um restaurante rsrsrs) e depois seguimos para o pool (sinuca) encontrar com mais alguns aiesecos.

E para fechar a semana, na quinta rolou um evento para arracadação de fundos para financiar novos DTs e sábado fomos para Lujan.

Eu já tinha lido alguma coisa sobre o zoológico de Lujan antes de sair do Brasil mas nem sabia se daría certo de ir.

O dia amanheceu chuvoso e pela manhã eu fui até uma praça bem no miolo da cidade ouvir a mãe de um aieseco contar um pouco da parte mais mistica da cidade. Durante a conversa chovia um pouco mas mesmo assim resolvemos almoçar e seguir para Lujan depois do almoço.

Como de costume para ir para Lujan precisa pegar um onibus em Buenos Aires e a cidade fica há mais ou menos uma hora de lá.

O zoo é super diferente de um zoo tradicional porque lá se pode chegar perto dos animais, entrar nas aulas e interagir.

Segundo o que eles dizem, os animais não são dopados. Muitos são de atividade noturna então durante o dia ficam dormindo ou estão mais calminhos e o que eles dizem é que os animais são acostumados desde pequenos a conviver com gente e são educados com ajuda de cachorros que ficam com eles nas jaulas. Além disso eles alimentam bastante os animais para que o instinto selvagem não fale mais alto e se quiser pode até passar a noite no zoo e ver eles passeando com os animais, etc.

O que eu mais gostei de lá foi poder tocar em um elefante e ver como é grossa a pele dele.

E para finalizar bem o passeio, depois de alimentar um urso a gente deu uma volta de trem com um tigrinho muito fofo (ele no colo da gente).

Depois chegando em La Plata fomos para despedida de Mari, Mateus e Chukr e domingo, depois de dormir bastante teve mais uma rodada de apresentação cultural onde dessa vez eu falei um pouco sobre SP.

2 comentários: